Topo

Klopp ironiza Espanhol: "Barça pode usar time B em 50% dos jogos"

Marcelo del Pozo/Reuters
Imagem: Marcelo del Pozo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 10h52

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, ironizou a competitividade do Campeonato Espanhol ao compará-lo ao Campeonato Inglês em entrevista ao "Daily Mail". Segundo o treinador, o Barcelona poderia jogar com seu time B em 50% dos jogos que mesmo assim venceria suas partidas.

"A maior diferença entre a Inglaterra e os outros campeonatos é que a competição é sempre muito dura. A principal diferença para a Espanha é que o Barcelona pode jogar 50% dos seus jogos com a equipe B. Há jogos em que Messi corre 4,3 km e marca 5 gols. É uma sessão de recuperação. Isso não acontece em nenhuma partida na Inglaterra", disse.

Na avaliação de Klopp, uma equipe até pode atingir uma boa sequência no Campeonato Inglês, mas chegar a este nível leva tempo. E toda partida é muito difícil de ganhar. "Você pode ganhar bem se você chegar a um ponto específico. Mas até atingir este ponto é sempre duro, muito duro" disse.

Klopp disputa pela primeira vez o Campeonato Inglês desde o início, já que na temporada passada começou o trabalho com o torneio em andamento. Ele levou o Liverpool ao oitavo lugar.