Topo

Ronaldinho será embaixador do Barcelona em inauguração de sede americana

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 14h12

O Barcelona anunciou na última sexta-feira (2) que o brasileiro Ronaldinho será embaixador do clube em sua nova aposta comercial: a abertura de um escritório em Nova York, nos Estados Unidos.

O time catalão irá inaugurar o espaço no próximo dia 6 de setembro na Park Avenue, com a presença de diretores e do meia-atacante, eleito duas vezes melhor do mundo enquanto vestia a camisa azul-grená.

“O ex-jogador Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, que encantou o Camp Nou com sua mágica e ajudou colocar o Barça de volta no topo do mundo do futebol, será o representante futebolístico do clube nessa viagem e será acompanhado por Line Hansen, do time feminino”, escreveu o Barcelona em seu site.

O presidente Josep Maria Bartomeu e seus vices Jordi Cardoner, Jordi Mestre e Manuel Arroyo farão parte da delegação que vai aos EUA.

Segundo o site oficial, a abertura deste escritório foi uma decisão estratégica de Bartomeu e da mesa de diretores do clube, que querem ampliar o escopo internacional do Barça, que já tinha uma sede em Hong Kong desde 2014.