Topo

Touré se nega a deixar City e abre "batalha" para provar valor a Guardiola

Reuters / Bobby Yip
Imagem: Reuters / Bobby Yip

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 16h58

Yaya Touré não está nos planos do técnico Pep Guardiola no Manchester City, mas se negou a deixar o clube na janela de transferências encerrada há três dias. Referência do meio-campo nas últimas temporadas, o marfinense tem vínculo até julho de 2017 e declinou uma oferta do clube para rescindir seu contrato.

“Ele é um grande profissional e quer demonstrar que, apesar de algumas decisões que não se entende, seguirá fazendo seu trabalho como sempre”, garante o agente do jogador, Dimitri Seluk, que explica a decisão de Touré em não trocar de ares. “É claro que Yaya teve opções para ir embora, mas decidimos que ele ficaria, e ele está decidido a seguir até o final de seu contrato”, declara.

O marfinense foi excluído da lista de inscritos do City para a Liga dos Campeões, mas a relação com o treinador é conturbada há muitos anos. “Guardiola não confiava em mim. Sempre que falávamos, ele me deixava sem resposta e era pouco claro nas justificativas para me deixar fora da equipe”, chegou a afirmar à rádio catalã ONA FM após dois anos de banco de reservas sob comando do técnico.

À época Touré tinha 25 anos e perdeu espaço para Sergio Busquets. Agora, aos 33, tem concorrência de Fernandinho, Gundogan e Fabian Delph, e só terá chances de atuar em competições domésticas como o Campeonato Inglês, a FA Cup e a Copa da Liga.

Além de poder provar a Guardiola seu valor, Touré ainda pode se beneficiar financeiramente da decisão de se manter no City. Se receber propostas daqui a um ano, ele embolsará as luvas de um novo acordo pois sairia sem render multa rescisória ao clube.