Topo

Osorio critica dirigentes do SP e diz: 'Aidar não falou a verdade para mim'

Juan Carlos Osorio relembrou a passagem pelo São Paulo e confessou ter mágoa de Aidar - Nelson Almeida/AFP
Juan Carlos Osorio relembrou a passagem pelo São Paulo e confessou ter mágoa de Aidar Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 11h12

Hoje técnico da seleção mexicana e diante da disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Juan Carlos Osorio ainda relembra a passagem pelo São Paulo, ocorrida no ano passado. O colombiano deixou o Morumbi diante de alegrias e tristezas.

A principal mágoa ainda recai sobre o ex-presidente Carlos Miguel Aidar. Em entrevista à Rádio Globo, Juan Carlos Osorio foi veemente ao falar sobre o antigo chefe, que renunciou ao cargo meses depois da ida do treinador para a seleção do México.

"Com aquele time de Denílson e Souza, acreditava que poderíamos disputar o Brasileirão. Em quatro semanas, eles venderam seis jogadores muito importantes para o time, fiquei triste. Acho que ele não falou a verdade para mim”, sentenciou Osorio.

“Adorava a oportunidade de trabalhar no Brasil e disputar o torneio Brasileirão, e não aconteceu assim. Ele [Aidar] vendeu seis jogadores que nunca falou para mim. Como consequência, o time se debilitou", acrescentou o treinador.

Osorio perdeu oito jogadores negociados durante a passagem pelo São Paulo. Além dos citados Denílson e Souza, também deixaram o clube: os zagueiros Rafael Toloi, Paulo Miranda e Doria; os meias Boschilia e Evandro; e o atacante Jonathan Cafu.

A experiência no CCT da Barra Funda fez Osorio deixar o país com uma impressão ruim dos dirigentes brasileiros, a quem critica atualmente.

"Os jogadores brasileiros são talentosos, mas vocês precisam de dirigentes mais profissionais no jeito de dirigir o time. (...) O futebol brasileiro é top, mas os dirigentes não estão no mesmo nível", finalizou.