Topo

R. Augusto revela temor em estreia de Tite: "achei que não daria tão certo"

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Manaus (AM)

04/09/2016 21h47

A excelente estreia de Tite à frente da seleção brasileira surpreendeu muitos torcedores e críticos. E até mesmo alguns jogadores ficaram surpresos com a vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, na última quinta-feira (1).

Um dos atletas mais próximos do treinador, o meia Renato Augusto revelou que, durante papo com Tite, admitiu um tempo pelo que pudesse acontecer no jogo, especialmente em função do pouco tempo de treino que o grupo teria.

“Falei para o Tite que achei que não daria tão certo nesse início porque é pouco tempo para trabalhar. Os jogadores não treinaram muito, mas entenderam o que ele queria, estavam dispostos a ajudar, cada um fez sua função da melhor maneira possível. O pensamento agora é que seja daqui para melhor”, comentou o meia.

Para o próximo compromisso, Renato mantém a cautela. O jogador acredita em uma disputa acirrada contra a boa seleção colombiana na próxima terça (6), na Arena Amazônia, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

“Será equilibrado. A Colômbia tem estilo de jogo parecido com o nosso, não vai chegar só para se defender. São jogadores de alto nível, normalmente eles saem um pouquinho mais para o jogo”, finalizou o jogador do Beijing Gouan, da China.