Topo

Fora dos campos até o ano que vem, Fábio inicia fisioterapia no Cruzeiro

15 dias após cirurgia, goleiro iniciou os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa - Divulgação/Cruzeiro
15 dias após cirurgia, goleiro iniciou os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2016 16h01

Duas semanas após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o goleiro Fábio voltou ao Cruzeiro pela primeira vez e iniciou os trabalhos de fisioterapia, até então realizados em casa, com a presença dos médicos do clube. A partir desta segunda-feira, o goleiro iniciou as atividade no C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), nas dependências da Toca da Raposa II.

“Feliz por estar retornando à Toca, rever os amigos e também por dar sequência ao tratamento, já iniciando uma nova fase. Graças a Deus, a fase da cirurgia foi abençoada. Fizemos as duas primeiras semanas de tratamento em casa, com o departamento médico e os fisioterapeutas do Cruzeiro. Nos dedicamos bastante para que pudéssemos, nessas duas semanas, evoluir e retornar em um momento melhor para dar prosseguimento ao trabalho”, comentou o goleiro, em entrevista ao site do Cruzeiro.

Fábio se lesionou na partida contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 14 de agosto. Na semana seguinte, o goleiro passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito antes de iniciar o processo de recuperação. Esse foi apenas o primeiro de um longo caminho que o goleiro terá que percorrer até seu retorno aos gramados, previsto para o mês de abril de 2017.

"O Fábio iniciou as atividades no C.A.R.E nesta segunda-feira. Ele já vinha sendo tratado em domicílio com a equipe de fisioterapeutas do Clube. Aqui na Toca II as atividades são mais dinâmicas. Vamos enfatizar as atividades de ganho de mobilidade e estabilidade muscular, controle do edema e inflamação. O atleta já consegue andar sem uso de dispositivo auxiliar, sem muleta e já iniciou o treinamento de marcha e hidroterapia", comentou Charles de Oliveira Costa, fisioterapeuta do Cruzeiro.

Enquanto Fábio se recupera, o reserva Rafael recebe uma chance rara para mostrar serviço no Cruzeiro. Profissional do clube desde 2008, o atleta contabiliza 40 jogos oficiais nas últimas oito temporadas, mas ainda não havia ganhado uma sequência de jogos como a atual. Até o momento, o goleiro atuou nos últimos dois jogos da Raposa e agradou abaixo das traves.