Topo

Alisson diz que "equipe aprendeu apanhando? e Coutinho destaca confiança

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 23h55

Pela primeira vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira venceu duas partidas consecutivas. O reflexo foi imediato e o time já briga pelas primeiras posições na competição. Depois de vencer o Equador, foi a vez de vencer a Colômbia na noite desta terça-feira, em Manaus, por 2 a 1.

Alisson, que manteve a titularidade que tinha com Dunga com Tite, destacou o legado que o antigo treinador deixou, mesmo após a má fase.

“É assim que se forma um grupo vencedor. Precisamos sofrer um pouco, para ficar calejado. É uma equipe que aprendeu muito apanhando e agora fizemos duas partidas consistentes. Foi um jogo difícil, um jogo pegado e a equipe está de parabéns. A gente sofreu o empate e isso mexeu com a nossa cabeça, mas reagimos”, afirmou o goleiro em entrevista à TV Globo.

Philippe Coutinho, que também teve espaço com Dunga, destacou que a confiança da equipe agora é outra, não só pelo trabalho de Tite, mas também pelo tão sonhado título olímpico conquistado no mês passado no Rio de Janeiro.

“É muito importante (esse trabalho). Ele começou desde as Olimpíadas, com todos se dedicando e foram campeões olímpicos. Foi um título importante para dar confiança, nesses dois primeiros jogos o treinador foi importante e dar confiança pra gente e dar continuidade para o trabalho. Agora estamos na zona de classificação, mas tem muito jogo pela frente”, completou.

O Brasil volta a se concentrar no início de outubro para enfrentar a Bolívia, em Natal, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, vai para a Venezuela enfrentar os donos da casa no dia 11 de outubro.