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Em meio ao desmanche, Corinthians corre por R$ 20 mi em patrocínios

Cristóvão Borges não deve ter novos reforços até o fim do ano - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Cristóvão Borges não deve ter novos reforços até o fim do ano Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 06h00Atualizada em 14/06/2020 05h12

O Corinthians anunciará nos próximos dias seus dois novos patrocinadores: a Apollo Sports Capital e a Estrella Galicia. A primeira terá o direito de estampar a sua marca nas costas da camisa corintiana por um acordo que vale R$ 10 milhões por ano.

O dinheiro é tratado como essencial em meio à crise financeira vivida pelo clube por problemas com dívidas como a de sua Arena, por exemplo.

Por outros R$ 10 milhões, o departamento de marketing alvinegro pretende trocar o parceiro de bebidas. A Ambev, dona de marcas como Skol e Brahma, será substituída pela espanhola Estrella Galícia. A ideia é manter a parceria com Gatorade e Movimento por um Futebol Melhor.

O valor se somaria aos R$ 30 milhões anuais que já são pagos pela Caixa Econômica Federal, banco que ocupa o espaço nobre do uniforme corintiano. Além dos R$ 7 milhões pagos por patrocinadores secundários, como a Tim, por exemplo.

Além de procurar novas receitas, o clube ainda se preocupa em se desfazer de possíveis dívidas do futuro. Elias, por exemplo, foi negociado com o Sporting para a economia de compromissos futuros. André também foi para a mesma equipe em nome de uma antiga dívida entre os clubes.

O próprio diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, já admitiu a situação complicada e até comparou o momento a uma "grande diarreia". Por causa disso, não há previsão de novos reforços, apesar das novas receitas.

Os dois últimos nomes que reforçarão o time de Cristóvão Borges foram os de Gustavo, atacante que veio do Criciúma, e Jean, volante que veio do Paraná.