Topo

Estiramento e divergência com recuperação afastam Marquinhos do SP

Marquinhos sofreu lesão e exame não deve mais reforçar o São Paulo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Marquinhos sofreu lesão e exame não deve mais reforçar o São Paulo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 06h00

Na última quinta-feira, Marquinhos era praticamente certo como reforço do São Paulo, mas sofreu uma lesão. Agora, quatro dias depois, o atacante está cada vez mais distante do clube do Morumbi, e a tendência é de que volte ao Internacional – exames e divergências entre os clubes quanto ao prazo de recuperação o afastam da capital paulista.

Marquinhos fez exames no São Paulo na sexta-feira, e foi constatado um estiramento no músculo posterior da coxa – lesão tipicamente curada em três semanas. Não é possível, entretanto, saber a data exata na qual ocorreu a contusão, o que coloca o prazo de recuperação em torno de duas semanas.

A previsão é bem diferente da que havia sido passada ao clube do Morumbi antes da chegada do atacante: pessoas ligadas ao jogador e ao Internacional acreditam que ele teria condições de jogo até esta sexta-feira – diagnóstico bem diferente.

No momento, a tendência é de que a contratação de Marquinhos não se concretize. O São Paulo busca opções imediatas para o setor ofensivo, e um prazo de recuperação que ultrapasse duas semanas é considerado longo demais. Uma decisão final pode ser anunciada a qualquer momento.

Enquanto isso, o clube encaminhou a chegada de Robson, do Paraná, que atua tanto pelos lados do campo como centralizado, e marcou oito gols na Série B. Assim como ocorreu com Jean Carlos e ocorreria com Marquinhos, os moldes são de empréstimo até o fim do Paulista 2017, com preço fixado para compra.

O São Paulo encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Nesta terça, realiza o último treinamento antes do clássico, no período da tarde, no CT da Barra Funda.