Topo

França decepciona e tropeça em Belarus na estreia das Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 17h34

Vice-campeã da Eurocopa em casa, a França fez sua estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018 contra Belarus. E quem esperava uma boa atuação da seleção francesa, se decepcionou e ainda teve de amargar um empate por 0 a 0.

O resultado faz a França sair atrás no grupo que tem a Bulgária como líder, com três pontos. Suécia e Holanda também estão à frente devido ao gol marcado.

A França volta a campo em outubro com mais dois duelos pelas Eliminatórias. Primeiro, a seleção enfrenta a Bulgária em casa, depois visita a Holanda.

Jogada de efeito

Em uma atuação apagada da seleção francesa, a estrela de Griezmann brilhou no começo do segundo tempo. Ele fez uma jogada de efeito, driblou o adversário e deu um lindo passe de calcanhar. Pena que na hora de finalizar Giroud mandou para fora. O lance parece que acordou os franceses que melhoraram em campo.
 

Payet muda o jogo

A França esteve quase uma hora da partida sem grandes chances criadas e até chegou a tomar sufoco de Belarus. Tudo mudou com a entrada de Payet na vaga de Martial. O atacante do West Ham deu mais criatividade ofensiva para os franceses.
 

Benzema faz falta?

Depois da convocação para as primeiras partidas, o técnico Didier Deschamps revelou que poderia voltar a contar com o atacante do Real Madrid. Depois da falta de efetividade de seu sistema ofensivo, o treinador deve ter lembrado de Benzema.

Outros resultados do grupo:

Suécia 1 x 1 Holanda
Bulgária 4 x 3 Luxemburgo