Topo

Kelvin diz que time entra para vencer Palmeiras: "hora de reerguer o SP"

Kelvin em ação contra o Atlético-PR - Julia Chequer/Folhapress
Kelvin em ação contra o Atlético-PR Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 18h03

O São Paulo vive dias conturbados desde a invasão do CT da Barra Funda no último sábado, e se fechou na preparação para o clássico de quarta diante do Palmeiras. Contra o rival, líder do Brasileiro, a chance de recuperar a confiança e diminuir bastante a pressão em uma só tacada: para Kelvin, sua equipe enfrenta o rival de igual para igual e vai jogar para vencer.

"Não tem favorito, ganhamos o primeiro clássico esse ano no Morumbi. A equipe deles está na frente hoje, mas nossa equipe vem muito forte, é o momento de reerguer o São Paulo, e a torcida pode esperar nossa equipe muito forte amanhã. Equipe é grande para pensar na vitória, e não no empate. Vamos entrar para buscar o três pontos", afirmou.

O atacante ressaltou que os dez dias sem jogos - cerca de metade com treinos fechados - serviu para unir o elenco em torno da recuperação.

"Beneficio mais importante disso tudo é a união do grupo, apesar da torcida não vir, a imprensa nos treinos, todo mundo fica focado no trabalho mesmo, unido. Foram trabalhos fortes, deu para a equipe ficar mais junta, isso foi importante".

O jogador reconheceu que houve excessos dos torcedores na invasão, mas garantiu que as cenas de violência ficaram no passado.

"Acho que isso é passado, temos que encarar nossa realidade que é amanha, pensamento no Palmeiras. Isso acontece, tem direito de cobrar, houve um pouco de exagero, mas é passado. A semana foi boa para nós, de muito trabalho", finalizou.

O São Paulo tem algumas dúvidas na escalação que encara o Palmeiras. O time base é Denis; Wesley, Maicon, Rodrico Caio (Lugano ou Lyanco) e Carlinhos (Mena); João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Chavez e Luiz Araújo (Daniel).