Topo

Ceni ensaia carreira de técnico e dá treino em time da 7ª divisão inglesa

Ex-goleiro visitou clubes da Inglaterra neste período de estudos na Europa - Reprodução/Twitter
Ex-goleiro visitou clubes da Inglaterra neste período de estudos na Europa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 13h57

Rogério Ceni está na Inglaterra para investir na carreira de treinador. O ex-jogador teve uma aula-teste com um time da 7ª divisão da Inglaterra. No treinamento, Ceni teve a experiência de ser técnico por um dia. O convite faz parte do curso que o ex-goleiro participa com a Federação Inglesa.

“Tem sido um aprendizado muito grande. Já visitei cinco clubes da Premier League e fico muito contente pela maneira como fui recebido, tive a oportunidade de conversar com treinadores da escola italiana, francesa, o Bili?, treinador do West Ham, que é croata… Conversei 30 minutos com cada um deles após assistir ao treino, sempre, que é o mais legal”, disse Ceni ao site oficial do São Paulo.  

“Também fiz uma aula-teste com uma equipe da 7ª divisão daqui, pude dar um treinamento. Está sendo muito proveitoso”.

No período de estudos na Inglaterra, Rogério Ceni visitou o CT do Chelsea, sendo recepcionado por David Luiz e Oscar. O ex-goleiro está percorrendo os clubes do país europeu para assistir a treinos e conversar com treinadores.

Ceni também assistiu aos treinos de Leicester e West Ham e conversou com os treinadores Claudio Ranieri e Slaven Bilic, que dirigiu a seleção croata. O ex-goleiro vai somando conhecimento para voltar a trabalhar com futebol em um futuro próximo, mas ainda não declarou publicamente se prefere ser treinador ou dirigente.

“Para mim tem sido uma experiência muito prazerosa. Um pouco difícil, nos primeiros dias, com a língua, mas você vai se adaptando. Tem sido muito proveitoso, aborda não só temas táticos, técnicos, físicos, mas também o lado psicológico e social do esporte”. 

Neste ano, Rogério Ceni tem acumulado experiências fora de campo. Durante a Copa América, ele acompanhou o trabalho de Dunga na seleção brasileira.