Topo

Gustavo Vieira deixa o São Paulo; Marco Aurelio Cunha será convidado

Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc;net
Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc;net

Pedro Lopes e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 22h41

O diretor executivo de futebol do São Paulo Gustavo Vieira de Oliveira deixou o cargo nesta quarta-feira (7), antes da derrota de virada para o Palmeiras. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Em reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, ambas as partes decidiram encerrar o contrato do dirigente, alvo de críticas da torcida. O primeiro nome para substituí-lo será o de Marco Aurélio Cunha, ex-gerente de futebol e atualmente no futebol feminino da CBF.
 
O clube do Morumbi confirmou oficialmente a informação apenas depois de Palmeiras x São Paulo para não interferir com o clássico. O convite a Marco Aurélio para que assuma vaga de diretor remunerado do futebol será feito nos próximos dias.
 
Sobrinho de Raí, Gustavo era alvo de enorme pressão das torcidas organizadas e da oposição no São Paulo. Ao dirigente eram atribuídas a ausência de reposição de Ganso e Calleri e a falta de títulos do clube nos últimos anos. A oposição circulou nas últimas semanas um abaixo- assinado pedindo sua saída.
 
Gustavo foi dirigente no São Paulo pela primeira vez em 2013, na gestão de Juvenal Juvêncio. Ao assumir a presidência, Carlos Miguel Aidar acabou o demitindo (antes de ser cartola, o executivo era sócio de opositores de Aidar em um escritório de advocacia). Com Leco, retornou ao cargo.
 
"Infelizmente, o Gustavo é uma questão de diretoria. É algo que não posso analisar porque é decisão da diretoria", afirmou o técnico Ricardo Gomes depois da derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque.
 
Veja a nota oficial do São Paulo:
 
O São Paulo Futebol Clube comunica que Gustavo Cecilio Vieira de Oliveira deixa o cargo de Diretor Executivo de Futebol. A decisão foi tomada na tarde da última quarta-feira (07) em comum acordo. A diretoria agradece a dedicação, os serviços prestados e a conduta de grande caráter do profissional representando o São Paulo Futebol Clube e deseja sorte em sua carreira.