Topo

Ex-zagueiro do São Paulo posta crítica enigmática após saída de dirigente

Luiz Eduardo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2015 - Divulgação
Luiz Eduardo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2015 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/09/2016 09h24

Luiz Eduardo, ex-zagueiro do São Paulo, publicou uma crítica enigmática na noite desta quarta-feira (7) após o clube confirmar a saída do diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

"Não entende nada de futebol, nunca chutou uma bola e ainda é mal caráter. Já foi tarde", escreveu por meio do Twitter o ex-defensor tricolor.

Luiz Eduardo foi contratado junto ao São Caetano em julho do ano passado, por indicação do então auxiliar técnico Milton Cruz. O zagueiro, teoricamente, seria ideal para o esquema armado por Juan Carlos Osorio, que exigia um zagueiro canhoto e que soubesse sair jogando com a bola. O defensor, no entanto, não vingou.

Já Gustavo, sobrinho de Raí, era alvo de enorme pressão das torcidas organizadas e da oposição no São Paulo. Ao dirigente eram atribuídas a ausência de reposição de Ganso e Calleri e a falta de títulos do clube nos últimos anos. A oposição circulou nas últimas semanas um abaixo- assinado pedindo sua saída.

Gustavo foi dirigente no São Paulo pela primeira vez em 2013, na gestão de Juvenal Juvêncio. Ao assumir a presidência, Carlos Miguel Aidar acabou o demitindo (antes de ser cartola, o executivo era sócio de opositores de Aidar em um escritório de advocacia). Com Leco, retornou ao cargo.