Topo

Zidane confirma volta de Cristiano Ronaldo e critica punição da Fifa

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 08h14

O técnico do Real Madrid Zinedine Zidane não poupou críticas à decisão da Fifa que decidiu que o Real terá de ficar as duas próximas janelas de transferências sem contratar jogadores. Em conversa com jornalistas nesta sexta (09), o treinador ainda confirmou que Cristiano Ronaldo jogará contra o Osasuna. 

Zidane confirmou o que Cristiano Ronaldo havia dito na última quinta (08): o português enfrenta o Osasuna neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. "Cristiano Ronaldo jogará amanhã. Ele vai jogar depois de 60 dias então temos que dar tempo a ele. Estou contente que Cristiano possa estar conosco”, comentou Zidane, que ainda disse que o time terá três baixas.

“James, Casemiro e Marcelo não jogarão. É um campeonato longo e temos que poupar alguns jogadores”, explicou.

O treinador francês detonou a punição sofrida pelo Real Madrid de ficar até 2018 sem contratar jogadores. “Espero que isso seja solucionado logo, mas estou triste com isso. Não entendo nada, mas o clube tenta fazer o melhor possível. Eu posso falar pelo caso dos meus filhos, que sempre jogaram aqui. Isso é um absurdo. Temos que esperar. Falar disso agora não vai mudar nada”, completou. 

A sanção aos clubes havia sido dada em janeiro deste ano, mas Real e Atlético apresentaram recursos e conseguiram uma suspensão provisória da punição, até que a Fifa tivesse uma posição final sobre o caso. Ela foi dada agora, poucos dias depois do fechamento da janela, em 31 de agosto.

A Fifa alega que os clubes desrespeitaram o regulamento para transferências internacionais de jogadores menores de idade. Além da proibição de contratar novos atletas, Real e Atlético foram multados, respectivamente, em 360 mil francos suíços (R$ 1,18 milhão) e 900 mil francos suíços (R$ 2,96 milhões).