Topo

Voltou "agitando" com língua afiada: CR7 subestima Xavi e se vangloria

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 06h00

Cristiano Ronaldo retornou aos gramados e estreou na temporada 2016/17 do futebol europeu no último sábado (10), com vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por 5 a 2. E voltou "agitando": além de colocar a bola nas redes, o craque tratou de mostrar que está com a língua afiada ao responder atravessado para Xavi e fazer um pouquinho de autopromoção. 

Xavi, ex-Barcelona, em entrevista ao jornal espanhol Marca, elogiou Cristiano Ronaldo, mas fez ressalva: "O problema, para ele, é que Messi é melhor". Questionado sobre a declaração do meio-campista, que atualmente defende o Al-Sadd, o português retrucou: "O que me importa o que ele fala sobre mim?"

"Eu sou o jogador mais buscado na internet. Xavi quer aparecer na mídia e fala de mim. Ele joga no Qatar, não sei... Ganhou tudo, mas nunca uma Bola de Ouro. Eu tenho três", disse. Esse é, aliás, o segundo capítulo da troca de farpas entre as partes - em março, o espanhol avaliou em entrevista que falta inteligência a CR7. 

Cristiano Ronaldo também falou sobre o processo de renovação de contrato com o Real - seu vínculo atual tem validade até 2018. Depois de afirmar que não faz pressão para ampliar o acordo, vangloriou-se: "As coisas vão bem, como eu disse várias vezes. Se fosse o presidente e tivesse um atleta como eu, renovaria por no mínimo 10 anos. Estamos bem alinhados. Não estou preocupado e o presidente também não". 

O português, atualmente com 31 anos, ainda ressaltou que deseja encerrar a carreira no clube da capital espanhola: "É o maior time do mundo e tem os melhores jogadores". 

Polêmicas e ego inflado à parte, em campo o desempenho do atacante foi decisivo para a equipe: foi dele o gol que abriu caminho para a vitória tranquila por 5 a 2. Aos 20 minutos do segundo tempo da partida, foi substituído por Benzema - CR7 está voltando de lesão sofrida na final da Eurocopa, por isso a precaução.

O Real Madrid segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol e, após três rodadas, é líder isolado da competição.