Topo

Corinthians aguarda liberação do Cruzeiro para regularizar Marciel

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 17h10

Marciel treinou normalmente com o Corinthians na tarde desta quinta-feira (15), mas ainda não sabe quando poderá vestir a camisa do clube paulista novamente.

Em entrevista coletiva, o diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, admitiu problemas de ordem financeira com a equipe mineira, mas não entrou em detalhes. Ele disse que o atleta estará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira. Assim sendo, ele poderia enfrentar o Palmeiras no sábado.

Como mostrou o Blog do Praetzel, o Cruzeiro pede que o Corinthians pague uma dívida de R$ 1 milhão relativa ao negócio de Lucca. Quando desembarcou no clube paulista, ele tinha direitos vinculados ao Criciúma e à equipe mineira.

"O Cruzeiro soltou uma nota dizendo que tinha liberado o atleta. Mas, estranhamente, não está certo ainda. Há 20 dias, solicitamos o retorno do atleta, perguntamos se o Cruzeiro poderia gentilmente liberar. O jogador também pediu. Essa parte financeira está sendo resolvida agora. Estamos resolvendo e amanhã ele já vai estar no BID", explicou Eduardo.

Marciel retornou ao Corintians após empréstimo frustrado na Toca da Raposa. Willians, que fez parte da negociação no semestre passado, seguirá no time paulista até o fim deste ano e só depois encerra seu empréstimo.

Para o clássico, o Corinthians não terá Fagner, que está suspenso, e vive a expectativa de contar ou não com Uendel. O jogador deixou o empate por 1 a 1 contra o Coritiba com problemas musculares e fará tratamento intensivo. Giovanni Augusto também é dúvida.