Topo

Grêmio rescinde contrato e devolve goleiro que nunca estreou ao Corinthians

Douglas foi devolvido ao Corinthians sem sequer estrear pelo Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas foi devolvido ao Corinthians sem sequer estrear pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 20h28

No início da noite desta quinta-feira (15), o Boletim Informativo Diário (BID) divulgou a rescisão do contrato do goleiro Douglas com o Grêmio. Emprestado pelo Corinthians, ele já estava em São Paulo há mais de um mês realizando tratamento para curar uma tendinite. O jogador nem sequer estreou com a camisa gremista.

Seu vínculo iria até o fim do ano. A contratação aconteceu em abril. Na ocasião, o time gaúcho precisava de um terceiro goleiro para a disputa da Libertadores, já que Léo havia se lesionado e Marcelo Grohe vinha sendo chamado para seleção brasileira.

No clube desde então, Douglas ficou no banco de reservas apenas três vezes, não disputou um minuto sequer. Nesta quinta viu seu empréstimo ser encerrado e nem precisará se preocupar em regressar ao clube.

Já na última semana, a direção gremista levantava dúvidas sobre o retorno. Questionado pela reportagem do UOL Esporte, o presidente Romildo Bolzan Júnior não garantia o regresso e esperava uma avaliação médica.

O contrato de Douglas com o Timão vai até 2018. Na carreira ele ainda tem passagens por Ituano, Capivariano, Caxias e Bragantino.