Topo

Presidente do Grêmio acumulará função no departamento de futebol

Presidente do Grêmio (d) também responderá interinamente pelo departamento de futebol - Lucas Uebel/Grêmio
Presidente do Grêmio (d) também responderá interinamente pelo departamento de futebol Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 12h29

Através de nota no site oficial do clube, o Grêmio informou que o presidente Romildo Bolzan Júnior irá acumular interinamente função no departamento de futebol. A saída dos membros da pasta foi informada ainda na noite de quarta-feira. 

A reportagem do UOL Esporte já informou pela manhã que o trio foi sacado dos postos no departamento. Antonio Dutra Júnior deixou de ser diretor e da mesma forma Alberto Guerra vice e Alexandre Rolim assessor. Novos nomes devem ser oficializados até o fim da semana. Júnior Chávare segue no posto de diretor executivo. 

Além disso, o clube publicou nota informando a saída do técnico Roger Machado e do auxiliar Roberto Ribas. Ambos também deixaram o comando na quarta-feira.

Para o jogo de domingo, diante do Fluminense na Arena, James Freitas comandará o time interinamente. 

O presidente do Grêmio não tem prazo para se manifestar. A tendência é que passe a tarde reunido com os vice-presidentes do clube para determinar o futuro do departamento de futebol e do comando técnico. 

Queda se deu em fases

Roger Machado pediu desligamento duas vezes do Grêmio até deixar o comando. Os bastidores da saída do técnico contaram ainda com racha na direção e bate-boca entre os jogadores. Tudo começou depois da goleada sofrida contra o Coritiba e culminou na derrota de 3 a 0 para Ponte Preta. 

Os mais cotados para o posto de treinador atualmente são Milton Mendes, que esteve no Santa Cruz e está sem clube, e Rogério Micale, que conquistou o ouro olímpico com a seleção brasileira. Em entrevista ao UOL Esporte, Mendes se mostrou empolgado com tal chance. A reportagem tentou contato com Micale, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.