Topo

Eto'o defende Xavi de críticas de CR7: "merece todo respeito do mundo"

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 08h32

Antigo companheiro de Xavi no Barcelona, Samuel Eto’o saiu em defesa do espanhol nesta sexta-feira (16), em entrevista à rádio Cadena SER. O camaronês elogiou a qualidade do antigo meia do clube catalão e rebateu as críticas de Cristiano Ronaldo.

“Se a Bola de Ouro fosse justa, Xavi teria ganho cinco ou seis. Merece todo respeito do mundo”, declarou o atacante, que defende o Antalyaspor da Turquia atualmente.

A polêmica provocada por Cristiano Ronaldo começou no último domingo, quando o português foi questionado se tinha visto as declarações de Xavi de que “Messi era melhor”. O jogador do Real Madrid minimizou as opiniões do espanhol: “ele joga no Qatar, não sei... Ganhou tudo, mas nunca uma Bola de Ouro. Eu tenho três.”

Ao lado de Eto’o, Xavi viveu um período vitorioso no Barcelona. Eles jogaram juntos de 2004 a 2009, período em que o clube catalão conquistou três edições do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões e duas Supercopas da Espanha.

No começo dessa passagem do camaronês pelo Barça, Ronaldinho era o craque do time, sendo sucedido pela ascensão de Messi. Mesmo no auge, Xavi não chegou a ser o principal jogador do clube.