Topo

Seleção desfalca líderes do Brasileirão em pelo menos uma rodada

Confira a convocação completa da seleção

UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2016 15h33

Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians são quatro dos cinco primeiros clubes do Campeonato Brasileiro. E todos terão desfalques em pelo menos uma rodada da competição em outubro. Dentre os ponteiros, apenas o Atlético-MG passou ileso a convocação de Tite nesta sexta-feira.

Alex Muralha, do Flamengo, Lucas Lima, do Santos, Fagner, do Corinthians, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Weverton, do Atlético-PR, foram convocados e perderão a rodada 29 do Brasileirão, que será disputada entre os dias 5 e 9 de outubro.

O Brasil entra em campo nos dias 6 e 11 de outubro para jogos contra a Bolívia, em Natal, e Venezuela fora de casa.

Veja os jogos em que os clubes serão desfalcados:

Atlético-PR x Chapecoense
América x Palmeiras
Santos x Fluminense
Flamengo x Santa Cruz
Corinthians x Atlético-MG

Ainda existe a possibilidade dos times serem desfalcados na rodada 30 do Campeonato Brasileiro. Exceto Santos e Atlético-PR, os outros três times jogam no dia 12 de outubro, um dia depois do Brasil jogar na Venezuela.

Tite diz como tenta diminuir o prejuízo dos clubes brasileiros ao convocar

UOL Esporte

Caso eles não consigam o retorno em condições de entrar em campo, Gabriel Jesus desfalcaria o Palmeiras contra o Cruzeiro, Fagner estaria ausente no Corinthians contra o Santa Cruz, e Muralha perderia o clássico contra o Fluminense.

O Flamengo, no entanto, já se movimenta. O clube estuda a possibilidade de fretar um voo entre Mérida, na Venezuela, e a cidade que receberá o jogo contra o rival - o local ainda será definido. O voo fretado da CBF para o retorno da delegação sairá logo após o jogo do dia 11, chegando direto em São Paulo.

Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras, poderia perder a partida do dia 3 de outubro contra o Santa Cruz, mas a CBF fará uma logística especial para que o jogador possa atuar e se apresentar com atraso.

"A ideia é manter sempre o atleta atuando pelo clube. Quanto mais, melhor. O Jesus não estará conosco na viagem do Rio para Natal, mas irá nos encontrar lá direto. Ter algo pronto, uma logística própria pra jogar pelo Palmeiras. Nos encontra depois, sem problemas", explicou o coordenador da seleção, Edu Gaspar.