Topo

Grêmio encaminha volta de Renato Gaúcho e traz técnico de 1983 junto

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2016 14h42

Os heróis de 1983 são a cartada do Grêmio para resolver seus problemas na reta final de 2016. Neste sábado (17), o clube gaúcho alinhavou as contratações de Renato Gaúcho e Valdir Espinosa. O ex-atacante ocupará o cargo deixado por Roger Machado, que se desligou na última quarta-feira, e o treinador campeão do Mundial de Clubes atuará como coordenador de futebol.

A dupla será confirmada pelo Grêmio após o jogo contra o Fluminense, neste domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre.

Renato já havia se tornado o favorito na sexta-feira, mas Espinosa é a grande novidade.

Treinador nas conquistas de 33 anos atrás, ele desbancou Paulo Bonamigo. Depois de decidir eliminar o cargo de diretor executivo, o Grêmio passou a procurar ex-jogadores para atuarem como elo entre a base e os profissionais.

"O meu está muito bem encaminhado, mas o do Renato eu não sei, não tenho detalhes. Estão voltando dois gremistas ao clube", disse Valdir Espinosa à Rádio Gre-Nal. "Vou realizar um sonho (trabalhar no clube e com Renato Gaúcho)", completou.

Além deles, o Grêmio deverá comunicar sobre seu novo vice de futebol: Adalberto Preis. Integrante do conselho de administração, ele também trabalhou com Renato e Espinosa nos anos de 1980.