Topo

Lateral do Arsenal desafia Bolt: 'Estou esperando um telefonema da Jamaica'

Bellerín, do Arsenal, ganhou fama pelas arrancadas em campo - ADRIAN DENNIS/AFP
Bellerín, do Arsenal, ganhou fama pelas arrancadas em campo Imagem: ADRIAN DENNIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 16h49

O lateral direito Héctor Bellerín voltou a desafiar Usain Bolt para um confronto. O jogador do Arsenal, de 21 anos, que já percorreu 40 metros em 4.41 segundos, disse que está à espera do atleta jamaicano após o término dos Jogos Olímpicos do Rio.

"Eu o desafiei há algum tempo e ele me disse que aceitaria depois do Rio-2016. Então, agora, estou esperando. Não é a mim que vocês precisam perguntar. Eu estou esperando um telefonema da Jamaica", disse o atleta em entrevista ao "The Sun".
 
Bellerín, que nasceu em Barcelona e defende o Arsenal desde os 15 anos, ganhou fama pelas incríveis arrancadas sem a bola. O fato fez o lateral ser comparado ao homem mais rápido do mundo.
 
Após dois lances ocorridos na partida entre Arsenal e Swansea, a BBC divulgou estudos mostrando que Bellerín levou apenas 4.41 segundos para completar 40 metros. No recorde mundial de Bolt nos 100 metros rasos, obtido em 2009, o jamaicano levou 4.64 segundos para completar o mesmo percurso.
 
A comparação gerou debates também em outros meios de comunicação ingleses. Velocistas do país foram entrevistados. A ponderação feita foi de que Bolt larga parado, à espera de uma sinalização, enquanto Bellerín tem a vantagem de iniciar uma corrida em movimento.