Topo

Jovem é executado em aeroporto de Porto Alegre com 15 tiros

Homem foi morto a tiros minutos e causou tumulto na chegada de Renato Gaúcho a Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
Homem foi morto a tiros minutos e causou tumulto na chegada de Renato Gaúcho a Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2016 11h32Atualizada em 19/09/2016 14h11

O desembarque de Renato Gaúcho em Porto Alegre, nesta segunda-feira (19), foi bastante tumultuado. Os torcedores que esperavam o treinador ficaram desesperados em virtude de uma execução no saguão de embarque. Ídolo e ex-jogador do clube, o novo comandante do time gaúcho manteve o protocolo de saída.

Renato seguiu o roteiro de desembarque de jogadores e delegações em Porto Alegre, com saída por um portão lateral. Renato Gaúcho já estava em solo quando ocorreu o assassinato na área interna do aeroporto, mas ainda não tinha saído para encontrar o público.

Houve correria das pessoas presentes no Salgado Filho. Pelo menos 70 torcedores aguardavam a chegada de Renato. O próprio ex-atacante ficou em dúvida, ao sair no portão. O anseio era sobre descer do veículo ou não, mas no fim ele desceu e interagiu rapidamente com o público.

Os torcedores, mesmo com o tumulto, permaneceram à espera do ídolo.

O corpo do homem que faleceu, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi coberto e a área isolada. A polícia não abriu investigação. Segundo relato ao UOL Esporte de pessoas que estavam no saguão, o rapaz tinha acabado de se despedir de uma pessoa que embarcaria. Ele foi surpreendido por um homem, que teria efetuado 15 tiros. O autor dos disparos deixou o local correndo e entrou em um carro cor prata. 

Renato Gaúcho chega com contrato até dezembro. Além dele, que substitui Roger Machado, o Grêmio fechou a volta de Valdir Espinosa. O treinador nos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes de 1983 atuará como coordenador de futebol.

Segundo a Polícia Civíl, o homem executado foi identificado como Marlon Roldão e completava 18 anos nesta segunda. Ele e a mãe têm passagens pela polícia por tráfico de drogas. 

Renato Gaúcho conversa com diretoria do Grêmio antes da apresentação oficial - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho conversa com diretoria do Grêmio antes da apresentação oficial
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio