Topo

Neymar e Messi recusaram Manchester City e união com Guardiola, diz jornal

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 09h10

O Manchester City tentou a contratação de Lionel Messi e Neymar na última janela de transferências, mas a dupla disse não ter interesse em deixar o clube espanhol no momento. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”, que nesta segunda-feira (19) confirmou uma notícia dada pelo tabloide “The Sun” no domingo (18).

O clube inglês, treinado por Guardiola, ex-técnico do Barcelona e responsável por levar Messi ao melhor momento de sua carreira, se aproximou dos representantes dupla na janela com o objetivo de levar um deles para Inglaterra. O contato foi feito por Ferran Soriano, ex-vice-presidente do clube catalão e diretor executivo do Manchester City.

Os atrativos para Messi seriam as disputas judiciais que ele enfrentava na Espanha, mais a oportunidade de jogar ao lado de Agüero, sob o comando de Guardiola em um grande projeto esportivo – fora uma enorme compensação financeira.

Quanto a Neymar, o Manchester City foi um dos quatro clubes que tentaram sua contratação – como o próprio brasileiro admitiu na última semana em entrevista coletiva. O Paris Saint-Germain foi o mais insistente na disputa fracassada.

Guardiola gosta do jogador brasileiro desde os tempos de Santos, quando ainda era treinador do Barcelona, e falou bem do jogador novamente para tentar sua contratação, sem sucesso. No final de contas, o Manchester City tirou um jogador do Barcelona: o goleiro Claudio Bravo.