Topo

Nobre anuncia Galiotte como candidato à presidência do Palmeiras

Galiotte (centro) lidera a chapa de Paulo Nobre para a próxima eleição no Palmeiras - Cesar Grego/Ag. Palmeiras
Galiotte (centro) lidera a chapa de Paulo Nobre para a próxima eleição no Palmeiras Imagem: Cesar Grego/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2016 20h17

A eleição para a presidência do Palmeiras recebeu na noite desta segunda-feira a primeira indicação de candidato. O presidente Paulo Nobre anunciou no clube, em uma reunião de conselheiros, o vice Maurício Galiotte como o candidato da situação para disputar o pleito de novembro, que definirá o mandatário para o biênio 2017/2018.

Ainda no encontro realizado nesta noite, o presidente do Palmeiras tratou de confirmar toda a chapa da situação. Genaro Marino Neto será o primeiro vice. Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges - também vices da gestão Nobre - e José Carlos Tomaselli - atual diretor administrativo - fecham o grupo para o pleito.

O anúncio feito por Nobre reuniu pouco mais de 100 conselheiros na sede palmeirense, entre membros da situação e do Comitê de Orientação Fiscal (COF) do clube.

Maurício Galiotte é o primeiro vice direto de Paulo Nobre e possui como um dos trunfos a relação mais próxima com a Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), principais patrocinadoras e com quem o clube conviveu com atritos nos últimos meses.

Escolhido por Nobre, Galiotte agiu como um pacificador durante as crises entre diretoria e a empresa responsável pelo principal patrocínio palmeirense. O vice e agora futuro candidato estreitou relações e é visto como fundamental para a renovação do contrato, que se encerra no final do ano.

O candidato anunciado por Nobre ainda tem bom trânsito com a oposição, que ainda não definiu qualquer candidato ao pleito.

Não está descartada a possibilidade de apenas a chapa da situação concorrer ao cargo no próximo mês de novembro. Internamente, conselheiros tratam a indicação de Galiotte como a oportunidade de 'pacificar' o clube, em virtude do bom relacionamento com as duas partes.