Topo

Chelsea supera falhas da defesa e elimina Leicester da Copa da Liga

David Luiz e Vardy - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 18h15

O Chelsea passou por apuros nesta terça-feira (21) e chegou a ficar com 2 a 0 de desvantagem no placar, mas superou as falhas de sua defesa e se aproveitou de um homem a mais na prorrogação para vencer o Leicester por 4 a 2, fora de casa, pela Copa da Liga Inglesa. O resultado levou o time de Antonio Conte às oitavas de final da competição.

O japonês Okazaki se aproveitou de duas "cochiladas" da defesa do Chelsea, que foi composta por Azpilicueta, Cahill, David Luiz e Marcos Alonso, para fazer dois gols no primeiro tempo.

O Chelsea conseguiu diminuir ainda no final da primeira etapa, com Cahill. O zagueiro cabeceou após cobrança de escanteio e a bola ultrapassou a linha antes da zaga do Leicester conseguir afastar.

Já na segunda etapa, Azpilicueta empatou ao ficar com a sobra e acertar uma bomba de fora da área. As coisas se complicaram ainda mais para o Leicester quando o zagueiro Wasilewski foi expulso nos últimos minutos do tempo normal, por acertar o braço no rosto de Diego Costa.

Na prorrogação, com um homem a mais, o Chelsea "sobrou" e marcou duas vezes com Fàbregas. O espanhol fez o terceiro após linda jogada coletiva, que teve assistência de calcanhar de Hazard, e marcou o quarto após pegar rebote dentro da área.

David Luiz vai bem no ataque. Na defesa, nem tanto

Em seu segundo jogo com a camisa do Chelsea desde seu retorno, o zagueiro teve desempenho misto. Cometeu alguns erros de posicionamento na defesa, mas não teve culpa direta nos gols do Leicester e compensou com ótimos passes para o ataque.

De destaque negativo, um lançamento longo em que David errou completamente o tempo de bola, deixando que Musa saísse na cara do gol. Para sua sorte, o atacante do Leicester perdeu o lance.

Com a bola no pé, porém, o brasileiro mostrou qualidade. Foram pelo menos três lançamentos certeiros para o ataque que geraram situações perigosas. Na chance mais clara, Diego Costa ficou cara a cara com o goleiro Zieler, mas bateu para fora.