Topo

Bruno evita pressão por titularidade: "Buffarini é um grande jogador"

AP Photo/Juan Karita
Imagem: AP Photo/Juan Karita

Do UOL, em São Paulo

21/09/2016 11h46

Titular da lateral direita do São Paulo em grande parte dos últimos dois anos, Bruno não quer transformar a recente disputa com Buffarini por uma vaga na posição em uma pressão para o técnico Ricardo Gomes. Segundo o jogador, ambos têm qualidade e condições de serem os titulares.

“Todos têm direito e as mesmas condições para brigar por uma vaga. Se eu for escolhido, tenho que mostrar meu trabalho para me firmar. O Buffarini é um grande jogador e só o São Paulo ganha com isso. Em toda posição isso é saudável, até deixa o time mais forte”, disse.

Especificamente sobre o jogo contra o Juventude, na próxima quinta-feira, Bruno não quis adiantar se será o escolhido. O lateral alternou na posição com Buffarini durante a atividade de terça-feira, o que poderia ser uma indicação de que ele será o escolhido. Bruno acha difícil opinar.

“Acredito que não é assim, ele não falou nada ainda. Sou opção para o professor. Ele é quem vai determinar. São boas opções para fazermos uma boa partida, tanto eu quanto o Buffarini", disse Bruno, que também poderia ser aproveitado mais adiantado na vaga de Kelvin, que é dúvida.

Bruno ficou afastado recentemente por causa de uma suspensão e de uma lesão muscular e perdeu espaço para Buffarini. Caso volte a ser escalado como titular, ele espera recuperar o ritmo de jogo.

“Sofri uma lesão e fiquei suspenso quando ele (Buffarini) chegou. (Nossa diferença) é ritmo de jogo. Agora eu espero conseguir uma sequência", afirmou.

Como perdeu por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o Juventude por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por diferença mínima, o São Paulo precisa marcar três gols em Caxias para avançar. Novo 2 a 1, mas a favor do time paulista, leva a decisão para os pênaltis.