Topo

Corinthians explica como cumprirá pena do STJD e vai devolver dinheiro

Torcida do Corinthians entre em conflito com a Polícia Militar no intervalo do clássico - Marcello Zambrana/AGIF
Torcida do Corinthians entre em conflito com a Polícia Militar no intervalo do clássico Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 16h40

O Corinthians divulgou nesta quinta-feira (22) como procederá para cumprir a punição imposta pelo STJD que interdita o setor das torcidas organizadas de sua arena. A decisão foi tomada após as brigas que ocorreram no setor durante a derrota no clássico para o Palmeiras.

Membros dos grupos organiazados que não estão na punição serão deslocados para outros setores, assim como torcedores comuns que também compraram entrada para o mesmo setor.

Já os torcedores da Gaviões da Fiel e da Estopim da Fiel receberão de volta o dinheiro pago pelo ticket e não poderão entrar no estádio. Fagner lamentou a decisão.

"Faz parte. Agora eu tenho certeza que os outros setores vão estar cheios e vão ser empurrados da mesma forma. Espero que depois da punição a gente tenha o apoio de novo. Mas vamos concentrar no jogo.

Confira a nota oficial

Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que interditou o setor Norte da Arena Corinthians e proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste domingo (25/09), entre Corinthians e Fluminense:

1.Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Leste Inferior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no domingo.

2.Torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão alocados no setor Sul.

3.Aos torcedores da Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.

O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.

Sport Club Corinthians Paulista