Topo

Ausência de Messi não aumenta expectativa sobre Neymar, diz Luis Enrique

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 11h52

O técnico Luis Enrique evitou aumentar a responsabilidade sobre Neymar com a ausência de Lionel Messi nas próximas partidas do Barcelona. Segundo o treinador, ele sempre espera a melhor versão do brasileiro e de todos os outros jogadores escalados, independente da presença do argentino em campo.   

“Espero a melhor versão de todos os jogadores. Quando Messi está, também. Não pedirei que eles deem um extra, porque já fazem isso em cada uma das partidas. Que a equipe vai viver situações diferentes sem Leo (Messi) é evidente, mas teremos que nos adaptar”, disse quando questionado especificamente sobre o papel de Neymar.

Luis Enrique acredita que os jogadores naturalmente terão que buscar novas movimentações para suprir a ausência do argentino. Mesmo assim, ele ressaltou que não haverá grandes mudanças em relação ao período em que Messi esteve ausente na última temporada.

“Eu não peço que eles façam nada extra, mas isso não significa que tenham que fazer mais e buscar outros movimentos. Atuamos com base naquilo que considero melhor. Mas vocês não irão ver nada de diferente do que foi visto na última temporada quando ficamos sem o Messi”, explicou.

A expectativa inicial é que Messi retorne aos gramados em três semanas. O jornal argentino Clarin, porém, diz que o jogador apresenta sinais de pubalgia e poderia até passar por uma cirurgia, o que aumentaria a sua recuperação para até quatro meses.