Topo

Jogadora do Espanyol critica Suárez por frase "futebol é para homens"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 08h50

A jogadora Brenda Pérez, do time feminino do Espanyol, criticou o atacante Luis Suárez por dizer que “futebol é para homens” em meio a uma troca de farpas com o brasileiro Filipe Luís. Segundo Brenda, o uruguaio do Barcelona deveria ser mais cuidadoso ao dizer uma frase que soa como machista.

“Creio que deverão medir um pouco suas palavras antes de dizê-las”, escreveu a jogadora no Twitter, marcando Suárez na postagem e completando com a palavra "Existimos" e a frase "Penso, logo existo".

Suárez disse a frase depois que Filipe Luís publicou no Instagram uma foto da marca de uma entrada do uruguaio ao longo do empate por 1 a 1 entre Barcelona e Atlético de Madri na última quarta-feira. ''O futebol é para homens e o que acontece em campo fica no campo. Não gosto que postem essas fotos, se cada um que for pisado exibir…'', respondeu o uruguaio.

Filipe Luis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Diante da repercussão de sua declaração, Brenda Pérez escreveu eu seu perfil do Instagram que a sua crítica não significa que Suárez é machista. Ela também disse que a crítica a um jogador do maior rival do Espanyol não tem nenhuma relação com a rivalidade entre os clubes.        

“Quero esclarecer; seguramente ele não fez (a declaração) com a intenção machista, mas sabe perfeitamente que é uma personalidade midiática e deve medir as palavras que diz. E se fosse outro jogador, teria feito o mesmo. A nós o que incomoda é o que disse, não quem disse. Estamos no século XXI, senhores”, disse.