Topo

R. Gomes descarta vexame, vê evolução e diz que São Paulo merecia vaga

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 00h01

Sem brilho, São Paulo venceu o Juventude em Caxias do Sul, mas pagou pela derrota no Morumbi e deu adeus à Copa do Brasil. Apesar da queda diante de um time da Série C, Ricardo Gomes descartou o termo vexame, e afirmou que o resultado é algo comum em torneios mata-mata.

“Não tem nada de vexame não. O erro foi no primeiro jogo. Eu já ganhei cinco copas, e fui eliminado por times de terceira, segunda divisão também, isso é Copa, isso é diferente campeonato”.

Gomes ainda foi além e afirmou que o São Paulo merecia a classificação, e se mostrou confiante com o futebol mostrado.

“Hoje controlamos o jogo, merecíamos a classificação. Não posso ficar feliz com uma eliminação, mas pela garra, pela organização, fico confiante daqui para frente”.

O comandante ainda ressaltou a evolução do time, e se apegou aos números, apontando que venceu três jogos nos últimos quatro confrontos.

“São três vitórias nos últimos quatro jogos, é uma evolução clara, precisamos dar continuidade. Falar em otimismo em uma desclassificação, mas, esquecendo isso, os números são três vitórias nos últimos quatro jogos. Tem confiança para jogar, isso aconteceu”, finalizou.

O São Paulo volta a campo no domingo, quando encara o Vitória, em Salvador.