Topo

De Boer elogia estreia de Gabigol, mas diz: "sabemos que pode fazer melhor"

AFP PHOTO / Giuseppe Cacace
Imagem: AFP PHOTO / Giuseppe Cacace

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 09h02

Foram poucos minutos em campo, mas Gabigol começou a a conquistar o técnico da Inter de Milão, Frank De Boer. O holandês concedeu entrevista no domingo (25) após o empate por 1 a 1 com o Bologna e elogiou o desempenho do atacante, que entrou em campo aos 28min do segundo tempo com bastante disposição e em sintonia com o torcedor do Giuseppe Meazza. 

"Não é fácil entrar em um jogo desse jeito, com muita pressão. Ele foi bem. Sabemos que pode fazer melhor, mas esse foi seu primeiro passo e estou contente", declarou o técnico.

Antes da entrada do brasileiro em campo, o holandês puxou o brasileiro de lado para instruí-lo, dando uns tapinhas nas costas do atacante para motivá-lo em campo. Ele substituiu Candreva e participou bastante do jogo, tanto na bola parada como com ela rolando.

Gabigol foi o encarregado das cobranças de escanteio pela Inter e jogou posicionado pela ponta direita, como vinha fazendo no Santos. Arriscou um chute e tentou dois bons passes para Mauro Icardi, artilheiro do Italiano com seis gols, mas em ambas ocasiões o goleiro brasileiro Angelo da Costa chegou antes para cortar a jogada.

Com a camisa 96, Gabigol foi celebrado pela torcida presente no estádio ao entrar em campo e também cobrou-a por mais apoio quando foi cobrar um dos tiros de canto, arrancando mais aplausos das arquibancadas. A Inter ficou na quarta posição do Campeonato Italiano, com 11 pontos.