Topo

Zidane joga panos quentes em polêmica: "não sou tonto e CR7 é inteligente"

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 14h22

Dois dias após a polêmica substituição que deixou Cristiano Ronaldo irritado, o técnico Zinedine Zidane concedeu uma entrevista nesta segunda-feira na qual colocou panos quentes na situação na véspera do duelo contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. De acordo o treinador, ambos têm os mesmos objetivos e o problema não vai interferir em campo. 

“Tudo normal. A raiva de Cristiano não é só dele, quando deixamos o campo todo mundo estava com raiva. Nós estávamos pensando no jogo contra o Borussia. Eu tomei a decisão para o bem do jogador. Não vai mudar nada. Que falem mais desse assunto a do que do jogo contra o Las Palmas ou de amanhã (contra o Dortmund) é assim, você tem que viver com isso. Estou tranquilo. Eu não sou tonto e ele é inteligente. Estamos aqui para a mesma coisa", disse.

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Las Palmas pelo meia-atacante Lucas Vázquez. No caminho até o banco de reservas, o camisa 7 fez cara de poucos amigos e falou bastante – sem que fosse possível identificar o conteúdo da fala -, mas cumprimentou o seu substituto e o técnico Zinedine Zidane.

Porém, segundo o jornal "Sport" a discussão teria continuado no vestiário, com Cristiano Ronaldo se dizendo desapontado com a substituição de Zidane. O treinador, no entanto, não comentou especificamente sobre esta possível reclamação e deu o assunto como encerrado.

Também presente na entrevista prévia o jogo, o meio-campista o Toni Kroos disse que o assunto ganhou repercussão maior do que deveria. "Acredito que são histórias que ficam maiores do que são. É quase impossível para um jogador atuar em todos os jogos. O treinador decide quem joga e quem será substituído. Ele tem treinado normalmente e está pronto para amanhã", disse.