Topo

CBF anuncia troca no comando da arbitragem. Coronel Marinho assume

Coronel Marcos Marinho, ex-chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol durante reunião com capitães de clubes (07/09/2007) - Almeida Rocha / Folhapress
Coronel Marcos Marinho, ex-chefe de arbitragem da Federação Paulista de Futebol durante reunião com capitães de clubes (07/09/2007) Imagem: Almeida Rocha / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 16h37

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira a troca do comando da Comissão de Arbitragem. Sérgio Corrêa deixa o cargo de presidente, que passará a ser ocupado por Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho. O vice-presidente será Alício Pena Júnior.

Marinho foi presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista entre 2005 e 2016 - deixou o cargo em janeiro deste ano, após um erro na escala que acarretou na escalação de Flávio Rodrigues Guerra para uma partida da Copa São Paulo de Juniores, sendo que o árbitro estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ao deixar o cargo, Sérgio Corrêa passa a chefiar o Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo da CBF. Além disso, há mudanças também na Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), que passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho.

"Quero deixa bem claro que reconhecemos o trabalho que o Sérgio realizou. O que será feito agora será decidido e anunciado que Marcos Marinho fará amanhã às 15h (de Brasília) aqui na CBF", explicou o secretário geral da entidade, Walter Feldman.

"Hoje temos uma comissão independente (para avaliar os erros do Brasileirão). Temos uma avaliação jogo por jogo. O sonho do Marco Polo é ter 40 árbitros preparados para que eles sejam o top de linha dos grandes jogos do nosso futebol. Ainda não é possível a profissionalização, é um custo alto que ainda não podemos arcar".

Marcos Marinho será apresentado às 15h desta quarta-feira, na sede da CBF.