Topo

Em outubro! Santos tem 'data marcada' para garantir 1º reforço para 2017

Santos tem prioridade de compra do meia venezuelano Guerra até o dia 15 de outubro - AP Photo/Fernando Vergara
Santos tem prioridade de compra do meia venezuelano Guerra até o dia 15 de outubro Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2016 07h45

O Santos já trabalha para reforçar o time para a disputa da temporada 2017. A diretoria está confiante na classificação para a Copa Libertadores da América e, por isso, busca reforços experientes no mercado. O UOL Esporte apurou que o meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da competição continental, segue na pauta, mas a cúpula santista enfrenta concorrência.

Os dirigentes santistas possuem prioridade de compra até o dia 15 de outubro e, por isso, foram informados que outros clubes brasileiros possuem interesse no venezuelano.

Desta forma, a cúpula alvinegra tenta antecipar o acordo antes de vencer a prioridade de compra. Guerra tem contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia, por mais duas temporadas. Para contratá-lo, o Santos terá que desembolsar um valor, ainda não revelado, para o clube colombiano.

Guerra agrada bastante ao técnico Dorival Júnior. O meia é experiente, tem 31 anos. Apesar de destro, ele tem características semelhantes às de Lucas Lima.

Antes de chamar a atenção no clube colombiano, Guerra defendeu Caracas, Deportivo Anzoátegui e Mineros, todos da Venezuela. 

Além de Guerra, a prioridade de compra até o próximo dia 15 também vale para o atacante Ibargüen. O jogador atua pelas beiradas de campo, posição considera a mais carente do elenco hoje.

Ibargüen é mais jovem, tem 24 anos. O atacante defendeu Cortuluá, Bogotá e Tolima, todos da Colômbia, antes de chegar ao Atlético Nacional.

Diferente de Copete, o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, não aceitou negociar a dupla antes do término da Copa Libertadores da América deste ano. Na compra de Copete, o Santos já tinha interesse em Guerra, pelo menos.