Topo

Estrela dos EUA, Dempsey está fora da temporada por arritmia cardíaca

O meia-atacante Dempsey teve boa passagem pelo futebol europeu; hoje joga na MLS - Steve Dykes/Getty Images
O meia-atacante Dempsey teve boa passagem pelo futebol europeu; hoje joga na MLS Imagem: Steve Dykes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 18h50

Um dos capitães da seleção dos EUA e estrela do Seattle Sounders na MLS, Clint Dempsey está fora da temporada devido a uma arritmia cardíaca – alteração no ritmo de batimento do coração. O afastamento foi divulgado pelo próprio clube nesta terça-feira (27).

De acordo com o Seattle Sounders, clube de Dempsey na Major League Soccer, o jogador de 33 anos sentiu os primeiros sintomas em agosto passado e passou a ser preservado dos treinos e jogos do time desde então.

Nas últimas semanas, Dempsey tentou retornar aos treinos no Seattle Sounders, mas voltou a sentir arritmia cardíaca e foi novamente afastado no fim da semana passada. A situação fez o clube anunciar seu afastamento em comunicado oficial.

“Se nós priorizarmos isso agora, podemos ter Dempsey de volta em 2017. Clint superou muita coisa, e acredito que vá superar isso também”, afirmou o presidente de futebol do Seattle Sounders, Garth Lagerwey, pelo Twitter.

Aos 33 anos, Dempsey teve passagem de destaque pelo futebol inglês, onde ganhou as manchetes no Tottenham, à época comandado por Gareth Bale. O meia-atacante sempre foi figura carimbada da seleção dos EUA, para a qual ele é convocado desde 2004. Nos últimos anos, tornou-se um dos capitães da seleção nacional, pela qual ele marcou 50 gols em 123 jogos.