Topo

Jornal: Barça quer Neymar mais forte, e brasileiro malha para ganhar 5 kg

Neymar em 2013, à esquerda, e em 2016, pela atual temporada no Barça - David Ramos/Getty Images e AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Neymar em 2013, à esquerda, e em 2016, pela atual temporada no Barça Imagem: David Ramos/Getty Images e AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 09h30

Neymar pode ficar mais forte em breve. É o que aponta o jornal catalão Sport. Segundo a publicação, os especialistas que cercam o jogador diariamente têm como objetivo que ele ganhe cinco quilos de massa muscular nos próximos meses.

Segundo a publicação, Neymar precisa ganhar cinco quilos para que fique ainda mais forte em campo, sem cair tanto quando sofre a marcação de rivais, mas que mantenha a sua velocidade. Desde que chegou ao Barcelona, o brasileira passou dos 64,5 kg para os 68 kg.

A rotina de Neymar na academia é intensa com o objetivo de aumentar a massa muscular. Para isso, tem dois preparadores físicos: Antonio Gómez e Ricardo Rosa. Os dois acompanham a evolução do brasileiro de perto.

Ricardo Rosa, inclusive, vive na mesma casa que Neymar e trabalha com o jogador na academia particular do atacante. Antonio Gómez é contratado do Barcelona e trabalha com o brasileiro no clube duas vezes na semana.

Apesar dos trabalhos intensos para aumentar a massa muscular, o trabalho é cuidadoso para que o brasileiro não passe dos cinco quilos a mais de massa. O Barcelona tem em mente que superar o número colocaria em risco a velocidade de Neymar em campo.