Topo

STJD denuncia Grêmio por invasão de Miss Bumbum

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 15h20Atualizada em 27/09/2016 15h40

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Grêmio pela invasão de campo da Miss Bumbum de Santa Catarina, Danny Morais, em jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14.

O clube foi denunciado por não tomar as medidas necessárias para prevenir e reprimir invasão do campo de jogo, conforme descrito no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê como pena a multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. A procuradoria pede ainda a aplicação do parágrafo 1º do artigo denunciado que prevê a perda de mando de campo em casos de elevada gravidade.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira Às 15h na Comissão Disciplinar.

Após a invasão de campo e toda a repercussão que teve o caso, Danny fez um post em seu perfil no Instagram pedindo desculpa pelo ato.

"Primeiramente quero pedir desculpas ao clube e todos os torcedores gremistas!!! Que eu só tinha um sonho que queria realizar há muito tempo, que era entrar em campo e abraçar o Luan. Só que na hora a emoção foi tão grande que abracei os jogadores como fã mesmo!!! E não porque queria abraçar homens casados ou atrás de pensão como estão falando, até porque tenho uma carreira pela frente, tenho apenas 21 anos e não pretendo me comprometer em ser mãe antes dos 30!", escreveu.

Danny entrou no campo apenas de top, short, meião e tênis, portando a faixa da eleição de Miss Bumbum do Estado de Santa Catarina. Logo que foi até os jogadores, foi retirada por seguranças do Grêmio e precisou responder pelo ato no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Está imediatamente impedida de ir a estádios e terá que se apresentar em uma delegacia nos próximos 10 compromissos do Tricolor. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, explicou que o clube foi notificado da denúncia e já tem estratégia de defesa montada. A alegação gremista é que as medidas preventivas foram tomadas e não houve gravidade no ocorrido. Foi realizado um Boletim de Ocorrência e a moça foi punida por sua conduta. O clube ainda irá mostrar exemplos de situações semelhantes em que a pena foi apenas pecuniária.