Topo

Camacho assume titularidade com Carille e põe Cristian no limbo outra vez

Robson Ventura/Folhapress
Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 06h00

Cristian voltou ao limbo no Corinthians. Depois de ganhar chances com Cristóvão Borges, o meio-campista vive novamente a condição de reserva com a chegada de Fábio Carille. Ele falha mais uma vez na missão de substituir Ralf.

Com as saídas de nomes importantes, não só tecnicamente, mas em termos de grupo, como Bruno Henrique, Elias e Felipe, esperava-se de Cristian um papel de liderança que não foi exercido. Junto com isso, o baixo nível técnico fez o atleta até ser vaiado na própria arena. Em junho, ele havia reclamado das críticas.

Em 2016, ele atuou apenas em 14 partidas, sendo boa parte delas saindo do banco de reservas ou sendo substituído antes do término dos 90 minutos.

O jogador tem um dos maiores salários do elenco, com vencimentos que se aproximam da casa dos R$ 400 mil, e foi o primeiro a ser sacado por Carille. No seu lugar, Camacho foi escalado e assim continuará nesta quarta-feira, no início da disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Camacho, do Corinthians, disputa jogada contra rival do Sport - Rubens Cavallari/Folhapress - Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

O meio-campista foi contratado após o Campeonato Paulista deste ano e assinou contrato de três anos com a equipe paulista após ter sido destaque no Audax. Agora, ele é o cão de guarda do esquema de Carille.

Em entrevista no início da semana, ele esbanjou confiança em um resultado favorito nesta quarta.

“O Corinthians no mata-mata é sempre perigoso e favorito, então vamos com tudo para cima do Cruzeiro na quarta-feira. A Copa do Brasil é um campeonato que o brasileiro gosta, muito importante para a torcida. Então cabe a nós fazer um belo campeonato, chegar na final e lutar por esse título”.

Com a pressão de “Libertadores é obrigação” vinda do próprio presidente, o Corinthians entra em campo sem poder contar com Cássio. O goleiro será substituído por Walter

O Cruzeiro, adversário desta quarta, vem em luta contra o rebaixamento no Brasileirão e vem de classificação em cima do Botafogo. No fim de semana, chegou a vencer o Flamengo até os 30 minutos do 2º tempo.

Ficha técnica
Corinthians x Cruzeiro

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Corinthians
Walter; Fágner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Técnico: Fábio Carille (interino).

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo (Léo), Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero) e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.