Topo

Candidato da situação, Abad tem como meta avançar projeto de Peter no Flu

Pedro Abad é o candidato da situação nas eleições do Fluminense em novembro - Bernardo Gentile/UOL
Pedro Abad é o candidato da situação nas eleições do Fluminense em novembro Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2016 08h26

Pedro Abad será o candidato da situação nas próximas eleições do Fluminense, em novembro. Com o apoio do atual presidente, Peter Siemsen, ele tem um objetivo claro caso ganhe o pleito: dar sequência aos projetos iniciados pelo mandatário. Entre eles estão a conclusão do centro de treinamento e a construção do estádio próprio, que já tem terreno na Barra, ao lado do CT.

“Considero um depósito de confiança muito grande. Venho acompanhando a evolução deste projeto lindo e tenho a consciência de que tenho a capacidade de levá-lo à frente, de avançar e concluir etapas. Tenho certeza de que vou deixar para o Fluminense uma base cada vez mais sólida”, disse Abad em coletiva de imprensa.

“Quero continuar a avançar. Manter as conquistas conseguidas com muito sacrifício e dar prosseguimento neste projeto. Tenho certeza de que, com a ajuda do próprio Peter, vamos levar o Fluminense para o lugar dele, no topo da cadeia”, completou o candidato da situação.

Atual presidente do conselho fiscal do Fluminense, Pedro Abad entregará o cargo no fim de outubro. “Estamos terminando alguns trabalhos e a partir do último dia de outubro [um mês antes] vou renunciar ao meu cargo para poder me dedicar integralmente no último mês da campanha e também para passar uma imagem de que não há o uso da máquina para absolutamente nada”, afirmou.

Além do apoio de Peter Siemsen, Abad busca também ter o vice-presidente de projetos especiais Pedro Antônio em sua chapa. Até agora, o empresário se mantém nulo nas eleições.

“O Pedro Antônio tem um papel fundamental em quase tudo que diz respeito a estruturação física do Fluminense. É uma pessoa que tem um empreendedorismo que nunca vi nem parecido. O CT não seria construído da forma que foi se não fosse ele. Se ele quiser estar junto desse projeto [do estádio] vai trazer uma credibilidade grande no mercado”, projetou.