Topo

Com indicação de meia do Atlético-MG, Figueira assina com promessa da base

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 23h19

O Figueirense assinou nesta quarta-feira com Lucas, volante que se destacou nas categorias de base do clube. A renovação segue conselhos de Clayton, meia do Atlético-MG.

Hoje em Belo Horizonte, o meio-campista acompanhou o desenvolvimento do meia de 17 anos e recomendou a contratação do atleta que já atua nas categorias de base da equipe de Santa Catarina há cinco anos.

"O Lucas é um grande jogador. Acompanhei algumas partidas dele quando eu ainda estava no Figueirense e ele sempre mostrou muita segurança, técnica, personalidade. Pelo que diziam no clube, é um menino centrado e focado no que quer. Tenho certeza que se seguir trabalhando forte terá suas oportunidades, assim como eu tive, e poderá alcançar os seus objetivos sendo um grande reforço para o clube", relatou o atleticano.

Lucas tem sido capitão em todos os limites de idade da categoria de base e surge como promessa para o futuro do time de Florianópolis. Sua renovação foi fechada após reunião com a diretoria e Alan Guimarães, seu empresário.

"Estou muito feliz. Cheguei há cinco anos no Figueirense e sempre trabalhei para alcançar esse objetivo. Quero agradecer a diretoria do clube, ao meu agente, minha família, que fez isso tudo ser possível. Agora é seguir trabalhando para conquistar meu espaço no time principal e dar muita alegria para a torcida do Figueirense", afirmou o atleta.

No Brasileirão, o Figueirense luta para não cair e ocupa a 16ª colocação, com 31 pontos, um acima do Cruzeiro, que é o 17º e abre a zona de rebaixamento.