Topo

Demitido do Botafogo, volante da base pede desculpas por exaltar Fla

jovem atleta pediu desculpas ao Botafogo após ter contrato rescindido pelo clube - Reprodução/Twitter
jovem atleta pediu desculpas ao Botafogo após ter contrato rescindido pelo clube Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2016 14h23

Gustavo Rodrigues causou um rebuliço na internet na segunda-feira após exaltar o Flamengo na vitória sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O volante, que já tinha apresentado problemas disciplinares em General Severiano, acabou tendo o contrato rescindido pelo Botafogo. Nesta quarta, ele utilizou a mesma rede social para pedir desculpas.

“Venho pedir desculpas ao Botafogo e a toda sua torcida pelas minhas postagens no domingo. Desde meus primeiros dias no Botafogo sempre honrei e respeite a tradição desse clube gigante. Como ser humano, sei que errei, e isso servirá de aprendizado para o resto da minha vida. Obrigado a todos os membros da base que sempre me apoiaram. Boa sorte”, postou no Twitter.

A atitude é bem diferente da que teve na segunda-feira, quando ignorou vestir a camisa do Botafogo para exaltar o rival Flamengo, seu time do coração. Após o triunfo do Rubro-negro diante do Cruzeiro, Gustavo usou o funk "Malandramente" para fazer uma paródia exaltando o Flamengo. "Malandramente, o Cruzeiro inocente, se envolveu com a gente, só se afundar". Em seguida, o atleta foi mais direto: "Ai, que cheirinho gostoso".

Na oportunidade, ele ainda foi alertado por amigos sobre a problemática da situação, o jovem atleta deixou claro que sabia o que estava fazendo. "Chutei o balde", escreveu após ser questionado por um amigo. "Tô [sic] nem jogando", completou o Gustavo.

Gustavo estava em seu primeiro ano no sub-17 e estava sem muitas oportunidades na reserva. Logo após a repercussão, ele bloqueou sua conta no Twitter, mas a liberou em seguida e passou a retuitar mensagens de torcedores pedindo que o Flamengo o contratasse. Ele ainda não tinha contrato profissional com o Botafogo.