Topo

Ex-corintianos da seleção de Tite antecipam preparação no Palmeiras

Renato Augusto (foto), Paulinho e Gil trabalharão no CT do Palmeiras nesta semana - AP Photo/Dolores Ochoa
Renato Augusto (foto), Paulinho e Gil trabalharão no CT do Palmeiras nesta semana Imagem: AP Photo/Dolores Ochoa

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/09/2016 14h41

A Academia de Futebol do Palmeiras receberá um trio de ex-corintianos a partir da tarde desta quarta-feira. Convocados por Tite para os duelos contra Bolívia e Venezuela, Gil, Paulinho e Renato Augusto terão à disposição a estrutura palmeirense neste início de preparação para as duas rodadas das eliminatórias sul-americanas.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Os ex-corintianos anteciparam a apresentação, vieram mais cedo da China e trabalharão sob as orientações do auxiliar Cléber Xavier, do preparador físico Fabio Mahseredjian e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Gil (Shandong Luneng), Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Renato Augusto (Beijing Guoan) iniciam as atividades na tarde desta quarta-feira e permanecem até sábado, sempre trabalhando em horários alternativos ao elenco do Palmeiras.

Na quinta-feira, dia do desembarque da equipe alviverde após o confronto diante do Grêmio, válido pelas quarta de final da Copa do Brasil, o trio chinês também treina no período da tarde.

Já na sexta e no sábado, dias nos quais o elenco líder do Campeonato Brasileiro treinará normalmente, Gil, Paulinho e Renato Augusto realizarão as atividades pela manhã.

Os ex-corintianos se juntarão ao grupo apenas no domingo, data da apresentação da seleção brasileira para o jogo contra a Bolívia, dia 6, em Natal.

O Palmeiras terá um representante no grupo: o atacante Gabriel Jesus, que se colocará à disposição de Tite após o jogo contra o Santa Cruz, marcado para a próxima segunda-feira.