Topo

Baixinho ex-Inter se destaca na Liga mesmo com derrota do Porto

Otavio deu trabalho para seus marcadores pelo Porto - Reuters / Eddie Keogh
Otavio deu trabalho para seus marcadores pelo Porto Imagem: Reuters / Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 11h38

O Porto foi derrotado pelo Leicester pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas um brasileiro empolgou seus torcedores na partida e irritou bastante os adversários. O meia Otavio, formado nas categorias de base do Inter.

Baixinho de apenas 1,72 metros, Otavio deixou os adversários perdidos em campo. Em um lance, ele conseguiu se livrar de três marcadores do Leicester. Mahrez, Albrighton e Drinkwater sofreram com a sua habilidade no lance, o primeiro deles foi driblado duas vezes. Schmeichel também sofreu e quase sofreu um gol por cobertura em campo.

Otavio, de 21 anos, deixou o Inter em 2014 como “salvação” do clube. Foi sua venda de 7 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões na época) que aliviou os cofres do time gaúcho naquela temporada.

O meia foi promovido ao time profissional do Inter em 2013, mas antes de se destacar como meia, ele jogava na lateral no clube. Foi o ex-goleiro Clemer que o colocou para atuar mais para frente.

O meia conseguiu destaque no Inter em um time recheado de medalhões como Forlan, Leandro Damião e D’Alessandro. Aliás, Otavio chegou a dizer algumas vezes que escutava conselhos do argentino para melhorar seu nível.

Essa é primeira grande chance de Otávio no Porto. Depois de chegar ao clube, ele disputou partidas pelo time B e foi emprestado ao Vitória de Guimarães. Durante a última temporada, José Peseiro, ex-técnico do Porto, chegou a dizer que o meia fazia falta ao clube. Afinal, foram seis gols e nove assistências durante o empréstimo de um ano.

Graças da torcida

Não à toa, o jogador foi um dos atletas mais comentado durante a rodada da Liga dos Campeões. Teve até placa pedindo a camisa do jogador no estádio. “Vim de longe pra te ver da-me a tua camisola (camisa em português de Portugal) Otavio”, dizia a mensagem de um fã no estádio do Leicester.

Nas redes sociais, os portugueses também comentavam sobre a atuação dele. “Otavio é o melhor jogador do Porto, pelo que estou a ver”, disse um. “Otavio  a abusar de três adversários”, escreveu outro.


Irritou adversários


A sequência de dribles não foi a única jogada em que Otavio foi protagonista em campo. Antes de uma cobrança de falta, ele acabou cavando um cartão amarelo para Vardy também e saiu dando risada do artilheiro do Leicester. Quem perdeu a paciência com o meia brasileiro foi Amartey que acertou uma solada em seu rosto após uma dividida e também foi advertido.