Topo

Adriano Gabiru se assusta com notícia da própria morte: 'É sacanagem'

Adriano Gabiru fez o gol do Inter em cima do Barcelona, no Mundial de 2006 - KAZUHIRO NOGI/AFP
Adriano Gabiru fez o gol do Inter em cima do Barcelona, no Mundial de 2006 Imagem: KAZUHIRO NOGI/AFP

Fábio Aleixo e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

29/09/2016 15h12

O ex-jogador Adriano Gabiru foi surpreendido na tarde desta quinta-feira com a notícia da própria morte. A informação de que teria falecido em decorrência um acidente de carro na madrugada tomou conta das redes sociais após um comunicado falso da Sociedade Esportiva Recreativa Panambi, seu último clube.

"Que história é essa? Estou vivo aqui, cara! Avisa todo mundo aí que estou bem", afirmou em contato com o UOL Esporte. Adriano se encontra em Curitiba no momento e não na cidade gaúcha de Panambi como dizia o comunicado.

"Um cara de Porto Alegre me ligou perguntando se eu tinha morrido. Não entendi nada. Escrever coisa boa não escrevem. Sacanagem", desabafou o ex-atleta.

Adriano Gabiru está com 39 anos e foi o herói do Internacional na conquista do título do Mundial de Clubes de 2006 ao anotar o gol da vitória sobre o Barcelona.

A notícia da falsa morte se espalhou tão rapidamente que no momento Adriano Gabiru é o tema mais comentado do Twitter no Brasil.

Samir Beitumi, diretor de futebol do Panambi, ficou irritado com o falso comunicado produzido em nome do clube.

"Alguém de muita má fé lançou esta notícia no ar. Tudo isso é forjado e não temos ideia de onde partiu. Eu mesmo já falei com o Gabiru. E também não teve morte de nenhum outro jogador aqui", disse o dirigente ao UOL Esporte.

Comunicado fake Gabiru  - Reprodução - Reprodução
O comunicado falso que falava da morte de Gabiru
Imagem: Reprodução