Topo

Destaque do Atlético de Madri está na mira do Barcelona, diz jornal

Carrasco fez o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Bayern - Paul Hanna/Reuters
Carrasco fez o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Bayern Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 15h39

A presença de Robert Fernández, diretor do Barcelona, no jogo entre Atlético de Madri e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, despertou a questão de quem o dirigente estaria observando na partida. E segundo o jornal catalão Sport, o alvo é o meia-atacante Yannick Ferreira Carrasco.

O belga de 23 anos fez o gol da vitória por 1 a 0 do Atlético na partida e estaria na mira do Barça para a próxima temporada. De acordo com o jornal, Carrasco já era alvo do clube na última janela de transferências, mas o negócio "não chegou nem perto" de se concretizar.

A cláusula de rescisão de Carrasco é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 145 milhões), um valor facilmente ao alcance dos clubes mais ricos do mundo. O Atlético tenta renovar o contrato do jogador, que termina em 2020, mas vem enfrentando resistência, segundo o Sport.

Atualmente, para a posição de Carrasco, pelos lados do ataque, o Barça conta apenas com Messi e Neymar. Os meias Arda Turan e Rafinha também costumam ser improvisados na função.