Topo

Parece o Brasil? Barcelona paga premiação referente a Mundial de 2015

Torcedores do Barcelona fazem festa na arquibancada do Estádio de Yokohama antes de jogo contra o Guangzhou Evergrande - Shizuo Kambayashi/AP Photo
Torcedores do Barcelona fazem festa na arquibancada do Estádio de Yokohama antes de jogo contra o Guangzhou Evergrande Imagem: Shizuo Kambayashi/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 08h18

O Barcelona pagou apenas na última sexta-feira (30) a premiação referente ao Mundial de clubes de 2015, disputado em dezembro. A diretoria também quitou uma pendência financeira com o elenco sobre a Supercopa da Europa do ano passado.

A explicação oficial da diretoria catalã é que o Barcelona aguardava depósitos feitos por patrocinadores. Até sexta-feira, os jogadores haviam recebidos apenas relógios e outros mimos de empresas vinculadas ao clube como lembranças das conquistas.

Um dia antes, na quinta-feira (29), o jornal catalão “Mundo Deportivo” publicou que o Barcelona ainda não havia pago as premiações relacionadas à Supercopa e ao Mundial e que isso gerava preocupação no elenco. A diretoria respondeu apenas que a situação estava dentro do planejamento e que faria o acerto até o fim de setembro.

Depois de a pendência ter sido quitada, contudo, o Barcelona disse que foi apenas uma casualidade isso ter acontecido um dia após a publicação da reportagem.