Topo

Goleiro brasileiro pega 2 pênaltis, amplia recorde, mas Valencia perde

Do UOL, em São Paulo

02/10/2016 08h19Atualizada em 02/10/2016 09h18

O Valencia foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético de Madri neste domingo (02) pelo Campeonato Espanhol, mas o resultado poderia ser mais amplo, uma goleada, não fosse o goleiro brasileiro Diego Alves.

Diego Alves deu mais um show em defensas de pênalti no Campeonato Espanhol e  defendeu duas cobranças na partida: a primeira de Griezmann e depois de Gabii.

Diego Alves defendeu primeiro a cobrança de Griezmann, no primeiro tempo. Na segunda etapa, quando o Valencia já estava atrás no placar, Gabi teve a chance de ampliar com novo pênalti e lá estava o brasileiro para defender.

Agora são 19 cobranças defendidas por Diego Alves no Campeonato Espanhol. Em 25 de setembro o goleiro havia chegado aos 17 pênaltis defendidos, superando a marca de Andoni Zubizarreta, que defendeu 16 em sua carreira.

A mídia espanhola já exalta Diego Alves, definindo o brasileiro como o “melhor defensor de pênaltis do mundo”.

No segundo tempo, no entanto, o francês Antoine Griezmann deixou o seu para marcar o primeiro do Atlético de Madri no jogo. No final da partida, Gameiro ampliou para o Atlético e fechou o placar. 

Os números do brasileiro quando está frente a frente com um atacante são de impressionar. Diego Alves encarou 45 pênaltis e foram 21 gols marcados no goleiro, 22 defesas e duas bolas foram chutadas para fora.