Topo

Simeone elogia defesa de goleiro brasileiro em pênalti: "Maravilhosa"

02/10/2016 11h01

Não foi de forma irônica que o argentino Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, aplaudiu o brasileiro Diego Alves neste domingo (02), depois de o goleiro do Valencia ter defendido um pênalti cobrado pelo francês Griezmann. Depois da partida, o treinador da equipe da capital admitiu ter ficado impressionado com o lance.

“A defesa no primeiro pênalti foi maravilhosa. Foi virtude do goleiro”, avaliou Simeone em entrevista coletiva. “Se tivéssemos saído daqui com um empate, ele [Diego] teria 90% da responsabilidade por isso”, completou o treinador do Atlético de Madri, que venceu a partida por 2 a 0.

Diego Alves pegou dois pênaltis na partida (além da intervenção no tiro de Griezmann, o brasileiro parou uma cobrança de Gabi no segundo tempo). O goleiro brasileiro é o recordista de defesas nesse tipo de lance na história do Campeonato Espanhol (interceptou 18 batidas).

Neste domingo, no pênalti cobrado por Griezmann, Diego não acertou apenas o lado escolhido pelo atacante. O brasileiro fez uma defesa com a mão trocada, no alto. Por tudo isso, Simeone celebrou a manutenção da postura do Atlético de Madri.

“Não é fácil jogar aqui. Eles vinham de vitórias, estavam entusiasmados, tinham energia. Os pênaltis deram muito gás a eles, mas isso mostrou o quanto os nossos jogadores são incríveis”, enalteceu o treinador.